Contratos milionários e sem divulgação!

A Prefeitura fechou mais um contrato milionário, dessa vez de 2,4 milhões por mês, com uma outra Organização Social gerenciar a UPA do bairro do Éden!

Ao terceirizar uma ação a administração pública, independente do modelo jurídico adotado, assume a responsabilidade de fiscalizar a execução contratual, sob pena de mal gasto dos recursos públicos! Por isso, estou questionando a disponibilidade dos documentos para consulta e fiscalização.

Para vocês terem uma ideia estou há vários dias procurando informações no portal da Transparência e no Jornal do Município, e não encontrei nenhum documento público relacionado a este convênio. E olha que já fiz diversos requerimentos pedindo agilidade do Poder Executivo na divulgação dos documentos oficiais relacionados aos gastos públicos, em especial, os relativos aos convênios.

Vocês não acham que essa situação precisa mudar!?Eu sim. Assim, apresente um requerimento para a Prefeitura perguntando o motivo do site da transparência estar desatualizado com relação aos documentos que trata da gestão da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro do Éden. Perguntei também quando a organização começou a exercer suas atividades na referida unidade de saúde e quais organizações receberam a solicitação de propostas para gerir a UPA.

Vocês sabem o quanto eu defendo a transparência e a prestação de contas em tudo o que governo faz. Isso tem que ser listado como prioridade nas ações da Prefeitura, afinal, estamos falando de dinheiro público, que deve ser muito bem utilizado!

Requerimento na integra:http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=231880

Comentários

Comentários