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A novela do atendimento precário do 156 continua

A novela do atendimento precário do 156 continua

A NOVELA DO 156 CONTINUA E VAMOS TER QUE AGUARDAR NA LINHA!
Vocês não conseguem o atendimento e as minhas sugestão de melhorias não são consideradas. E agora?

Quem vem acompanhando o caso sabe que já fiz dois requerimentos sobre o assunto e até visita no local para entender o que acontece no setor que os munícipes não conseguem contato, protocolizar suas reclamações e resolver seus problemas de melhorias na cidade.

Conhecendo de perto o trabalho pude ver que falta gente. Para ter ideia são apenas 2 pessoas por turno para receber as ligações, sendo que se tem espaço para 8 atendentes. Entre janeiro e agosto de 2019 o telefone 156 da Ouvidoria da Prefeitura recebeu 25.630 ligações com denúncias, problemas e dúvidas. É muita coisa mesmo, então vamos melhorar? Parece que não! 

Apresentei sugestões ao serviço, já que não há previsão para novo concurso na área, e o que recebi foi não atrás de não. Perguntei: qual a possibilidade de se desenvolver ou contratar um sistema telefônico que descentralize as ligações de PABX para telefonistas alocadas nas diversas secretarias? A resposta foi: não seria interessante, não teria triagem adequada! Vamos abrir um processo administrativo para quem não deu resposta ao munícipe então? Já existe, é um relatório de cobrança. E mensagem eletrônica para avisar o horário de funcionamento da Ouvidoria? Resposta: já se tem (ainda que sem funcionar em alguns casos de ligação por celular, por exemplo). Existe a possibilidade então de registrar as ligações não atendidas? Equipamento caro! Ah, o equipamento para direcionamento de ramais PABX, com menu eletrônico, também é caro!

Dessa forma que a gente entende, ainda mais, a revolta da população. Quando um serviço não está disposto a melhorias, gera indignação mesmo. Pra mim não existe o “sempre foi assim”. Vou continuar em cima disso para que a população consiga um atendimento melhor, afinal, esse é o principal canal de comunicação da cidade, as pessoas precisam da segurança de que serão ouvidas. Se lá não conseguirem, onde vão conseguir? É dessa forma que tudo vai acabando no “jeitinho”…

#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

📌 Requerimento na íntegra: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

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Assessoria Péricles Régis