• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

A quem interessa um plenário vazio?

A quem interessa um plenário vazio?

A MIM NÃO INTERESSA! Mas, como já diria minha mãe, eu não sou todo mundo. Na verdade, quanto mais a população souber do que rola além do microfone e da TV Legislativa, melhor. Por isso, apresentei um projeto para mudar o horário das sessões, mantendo uma pela manhã, mas deixando outra no período da tarde, com início às 17h.
Assim quem trabalha em período comercial poderia acompanhar nossos trabalhos. Infelizmente, nem todos vereadores pensam assim.

Essa é a terceira vez que apresento um projeto dessa natureza. Primeiro pedi que mantivéssemos terça de manhã e quinta às 19h. Alguns justificaram outros compromissos externos e, por isso, não votaram a favor. Mudei, apresentei projeto para colocarmos a sessão de terça à noite. Nada feito, o argumentos de alguns era de que as sessões acabariam tarde demais e a população não teria nem transporte público para ir embora.
Como sou brasileiro e não desisto nunca, apresentei hoje mais uma alternativa: terças-feiras às 17h e as quintas pela manhã, 9h. Melhor dos mundos, certo? Errado! Pelo menos para a maioria da casa, que votou contra.

Na minhã opinião, essa mudança no relógio é tornar de fato o debate mais democrático, dando oportunidade de participação à população. É aqui que as pessoas têm que estar, se envolvendo nos debates, vendo as movimentações de bastidores. Ah, e isso não geraria mais gastos públicos, dependeria apenas de reajustes em escalas de funcionários. 6 vereadores concordaram comigo, mas era preciso mais. O projeto foi perdido, mas minha vontade de tornar nosso trabalho mais acessível não. Vamos para as próximas batalhas. Estamos aqui para promover mudança mesmo!

E aí, concorda com essa mudança? Acha importante o povo aqui, de olho nos seus funcionários? Comenta aí!
#PériclesRégisVereador#MandatoInovador — com Péricles Régis.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis