• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

A relação municipal de medicamentos essenciais (remune) não é atualizada desde 2014?

A relação municipal de medicamentos essenciais (remune) não é atualizada desde 2014?

Se você procurar a relação de medicamentos essenciais da cidade, aqueles distribuídos pelo SUS, você vai dar de cara com um arquivo de 2014. Sim, uma listagem de 6 anos atrás… Tá certo?

Tem lei falando sobre o município, em todas as Unidades Básicas de Saúde, disponibilizar a listagem de todos os medicamentos gratuitos entregues à população no sistema SUS. Consta que deveria ter inclusive um telefone dedicado para isso e que essa relação tem que estar publicada sempre que for atualizada. Desde 2014 nada mudou?

Estou questionando a Prefeitura sobre essa transparência à população. Se tem lei, em vigor, tem que ser cumprida. Se a pessoa precisa de um medicamento gratuito fica perdida nas informações antigas, ou seja, além de não ajudar, pode atrapalhar. Estou questionando e a Prefeitura tem até 30 dias para as respostas.Até lá, diz aí: já teve problema com isso? Eu sou a favor de sempre dar transparência nos atos da administração pública. E você?

Requerimento na íntegra aqui: http://syslegis.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/syslegis/materiaLegislativa/imprimirTextoIntegralFinal?idMateria=220043

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis