• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Ampliação do atendimento domiciliar para pacientes acamados!

Ampliação do atendimento domiciliar para pacientes acamados!

Em meio a tantas notícias complicadas envolvendo a saúde pública em Sorocaba, aqui vai uma boa nova! A Prefeitura vai aumentar o atendimento a pacientes acamados, que não podem deslocar-se até as unidades da rede básica. Eu já havia cobrado informações sobre este atendimento no seguinte requerimento: 
http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/syslegis/materiaLegislativa/imprimirTextoIntegralFinal?idMateria=199095

Popularmente conhecido como “Acamados”, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) será ampliado ainda este ano. Atualmente são atendidos 700 pacientes acamados, mas ainda não há informações sobre quantos pacientes passarão a ser atendidos com a mudança.
De acordo com a prefeita Jaqueline, o serviço seja ampliado graças a uma mudança do local da sede para um espaço maior e também graças à locação de mais veículos para atendimento aos pacientes‼

O foco principal de serviço são as pessoas com pós-internação (até 15 dias de alta), pacientes que realizaram instalação de novos dispositivos (sondas e traqueostomia), AVC recente (derrame cerebral), pacientes oncológicos e indivíduos em recuperação pós-cirúrgica. O Serviço de Atendimento Domiciliar oferece atendimento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, fisioterapeutas, terapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicólogos.

Serviço: O acesso ao serviço é feito por meio do telefone 156 ou via Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pré-Hospitalares (UPHs), Pronto-Atendimentos (PAs) e hospitais. Isso, desde que o paciente não resida em áreas que são atendidas por um outro programa, o de Estratégia em Saúde da Família (ESF).

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis