• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Animais em risco terão que ser obrigatoriamente abrigados pela Prefeitura

Animais em risco terão que ser obrigatoriamente abrigados pela Prefeitura

MAIS UM CAPÍTULO DA HISTÓRIA DO CANIL MUNICIPAL: Sorocaba foi condenada a recolher todos animais em situação de risco!

Essa decisão deve ser colocada em prática em até 180 dias, por determinação do Ministério Público. A Prefeitura deve ter um local adequado, com os insumos necessários, para receber esses animais. Será que agora vai? 

Recentemente acompanhei e cobrei essa situação por requerimento. No documento cito que ainda em 2016 foi instaurado inquérito civil para a apuração da situação dos animais vítimas de maus-tratos no município. Já se tinha anteriormente também determinação da Vara da Fazenda Pública sobre recolhimento e abrigo de animais em situação de risco. Nesse tempo o Ministério Público já havia constatado o não cumprimento das determinações e propôs um Termo de Ajustamento de Conduta, mas também sem êxito.

Com essa condenação esperamos que o município consiga atender os animais em situação de risco. Além disso, que o sistema de resgate seja eficiente, porque não são raras as denúncias de protetores que reclamam desse atendimento.

Vale lembrar: cuidar dos animais não é só uma questão de humanidade, é também questão de saúde pública. O tema precisa de atenção e seguiremos acompanhando. Aproveite o tema e deixe sua opinião sobre o assunto ⚠

#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

📌 Post anterior sobre o assunto: https://www.facebook.com/…/a.68078548203…/2108369272606443/…

📌 Requerimento na íntegra para mais detalhes: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis