As hortas comunitárias precisam sair do papel

Hoje estive na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo para buscar tirar do papel as chamadas Hortas Comunitárias.

Desde meu primeiro mandato fala sobre isso e o quanto acredito nesse projeto que envolve aproveitamento de vazios urbanos, geração de renda, pertencimento comunitário, acesso a segurança alimentar e, até, a possibilidade de trabalho e aprendizagem de vocação no campo. Em outras palavras tornar espaços inutilizados da cidade em locais produtivos, com retorno para população. Enfim, a lista de benefícios é longa, porém, para ela acontecer é preciso que os primeiros passos sejam dados e isso deixe de ser apenas uma ideia.

Entre as cobranças que fiz ao Poder Executivo uma importante soma chegou até o gabinete: a Ufscar Sorocaba, por meio do professor Miguel Borrás. Ele colocou a universidade à disposição para o desenvolvimento de pesquisas e projetos com o tema e, hoje, fizemos a primeira reunião para unir forças nesse sentido.

Espero que com a Ufscar e o Poder Público, Executivo e Legislativo, possamos caminhar com esse projeto que tem muito a oferecer a população. Seguimos trabalhando!

Para quem quiser conhecer os últimos requerimentos feitos, seguem abaixo: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=225966http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=229883

Comentários

Comentários