Bicicletas e patinetes por aplicativo em Sorocaba

Na sessão de hoje encaminhei um projeto de lei para a Oitiva do Prefeito. Ele fala sobre a regulamentação do compartilhamento de bicicletas por aplicativos, a exemplo do que acontece em grandes cidades do País. Eu tive um parecer inconstitucional para aprová-lo na Câmara Municipal porque essa iniciativa não pode partir do vereador, portanto, fizemos um encaminhamento para a análise do poder executivo, responsável por implantar na cidade esse tipo de ação.

Eu espero de verdade que o projeto seja estudado e que o prefeito dê uma devolutiva não só para mim, mas para toda população. Além das pessoas conseguirem utilizar de uma maneira simples essas bicicletas e patinetes (sem um cadastro na Urbes, por exemplo), essa é também uma forma de arrecadação local, além de ser mais uma opção de meio de transporte, dando fluidez ao trânsito, sendo sustentável e gerando qualidade de vida aos usuários.

Enfim, não vejo como a iniciativa pode impactar negativamente em Sorocaba. Meu objetivo é que o projeto seja de fato encampado pela administração e possamos ter mais essa opção para todos.

Comentários

Comentários