Cadastro Único do munícipe promete melhorar atendimento à população

fioraImagina você chegar em qualquer braço de atendimento da Prefeitura e eles saberem exatamente quem você é, onde mora, os atendimentos pelos quais passou na rede pública de saúde, as solicitações que fez através do telefone 156, entre outras informações que não irão se perder como acontece hoje. Essa é a ideia do Cadastro Único do munícipe, que ajudaria a agilizar demais os atendimentos à população, cortando muito da burocracia. O cadastro tá caminhando pra ser uma realidade em Sorocaba.

Este foi um dos assuntos que eu e os demais vereadores que integram a Comissão da Cidade Inteligente da Câmara tratarmos hoje durante uma reunião com o secretário Luiz Alberto Fioravante, da secretaria de Planejamento e Projetos. Também falamos sobre projetos envolvendo mobilidade urbana e desenvolvimento econômico.
Aproveitei também pra falar sobre o atendimento via telefone 156, pois recebo muita reclamação de gente que não consegue ver sua demanda resolvida pelo sistema. O secretário disse que a falta de pessoal era um fator que atrapalhava, mas que agora o recebimento das queixas da população e o fornecimento de informações está bem mais ágil. Se continuarem tendo problemas, me falem e eu encaminharei diretamente ao secretário.18

Comentários

Comentários