• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Começou a corrida eleitoral

Começou a corrida eleitoral

Essa semana, começou oficialmente a disputa eleitoral. Todos já podem se declarar pré-candidatos (mas não podem pedir votos). A legislação que altera as eleições não pode ser mudada nesse um ano que antecede a votação, ou seja, as regras para as próximas eleições já estão estabelecidas.
Agora começam a aparecer muitos oportunistas, pessoas que não querem fazer o melhor pelo coletivo e sim dar um jeito de entrar pro poder (ou manter-se nele) e usufruir dele em benefício próprio. É triste, mas muita gente reclama desses que conseguem ser eleitos, mas nada fazem para mudar isso. Acabam sempre votando em alguém que um amigo indicou sem pesquisar, escolhendo o nome de alguém que está estampado em um papelzinho jogado no chão, enfim, essas pessoas acabam colaborando pro sistema político permanecer descreditado.
A corrida eleitoral já começou e não será diferente das que já passaram. E desta vez haverá muita fake news, como nunca se viu antes! Haverá ainda populistas salvadores da pátria, como sempre! Terá ainda muita desinformação, infelizmente….
A disputa é injusta. Normalmente, quem tem mais recurso financeiro acaba vencendo.
Uma coisa, no entanto, mudou para as próximas eleições. Agora os partidos não poderão se coligar para chapas proporcionais, ou seja, não há mais chances de alguém votar um num candidato de um partido e ajudar a eleger uma pessoa de outro partido, como acontecia. Menos mau…
Mas ainda assim, partidos farão de tudo pra levar o seu voto pois isso ajudará a eleger quem faz parte dele. Os mais votados entrarão, mas cada voto é muito importante para a soma total que o partido deve ter.
Ninguém se elege sozinho. Por isso vão aparecer nomes famosos, gente que diz ser do bem, enfim, tudo pra conseguir seu voto!
Pensando nisso, essa semana eu lancei o P.A.P.O. (Programa Anti Político Oportunista), uma maneira descontraída de fazer educação política. Um forma de tentar ajudar você a identificar quem tem vontade de trabalhar mesmo e quem só quer o seu voto pelo interesse de ter ou se manter no poder.
Eu defendo muito o Legislativo! Eu acredito que a mudança começa pelas cidades! Tenho até um discurso bem impopular, porque eu defendo até que tenhamos mais vereadores, pra aumentar as chances de pessoas “comuns” entrarem para a política e fazerem a mudança de fato que queremos. Mas sei que as pessoas estão desacreditadas e acham que mais políticos seria mais do mesmo. Eu penso o contrário. Eu penso que você que está me lendo e tem vontade de mudar o mundo deve sim se envolver com política, deve sim se candidatar e deve sim colocar a cara à tapa. Não é fácil, confesso, mas é gratificante. Ninguém vai te elogiar por isso e na maior parte do tempo vão dizer que você não faz mais do que sua obrigação. Vão te julgar pelas baixarias alheias. Você será visto(a) como mais do mesmo. Vão te descreditar! Infelizmente, é uma função solitária. Mas acredite, é gratificante. Se você acredita que você pode ser uma semente em terreno árido, e que você pode germinar, venha para a política! Eu acredito em você! Eu acredito que eu sou uma semente. E eu acredito que juntos, podemos sim mudar nossa realidade. Eu sou pré-candidato e independente do resultado das urnas em 2020, eu não vou desistir de mudar o mundo!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis