• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Comissão de Ciência e Tecnologia se reúne para discutir Maratona Hacker

Comissão de Ciência e Tecnologia se reúne para discutir Maratona Hacker

Vereadores JP Miranda (PSDB), Wanderley Diogo (PRP) e Péricles Régis (PMDB)

Vereadores JP Miranda (PSDB), Wanderley Diogo (PRP) e Péricles Régis (PMDB)

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Péricles Régis (PMDB), e que tem como membros JP Miranda (PSDB) e Wanderley Diogo (PRP), se reuniu na tarde desta quinta-feira para tratar das ações de 2017, entre elas, a possibilidade da realização de uma Maratona Hacker no Legislativo da cidade.

“Às vezes, as pessoas se assustam com a palavra ‘hacker’. Mas esta palavra é utilizada para definir os profissionais que trabalham com dados tecnológicos, no desenvolvimento de novas plataformas. A Maratona serve para criar novas ferramentas on line para que o cidadão tenha cada vez mais acesso aos dados da Câmara Municipal de Sorocaba”, explica Péricles, que trabalha com novas tecnologias e se elegeu fazendo campanha através das redes sociais.

A exemplo de experiências ocorridas na Câmara Municipal de São Paulo, na Câmara dos Deputados, em Brasília e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Maratona Hacker visa abrir os dados da Câmara de Sorocaba para que desenvolvedores de aplicativos criem novas ferramentas gratuitas para aumentar o acesso da população às informações públicas.

“A intenção é aumentar a transparência dos dados da Câmara para população e fomentar o trabalho dos desenvolvedores de aplicativos e, consequentemente, apoiar as novas tecnologias”, conta o presidente da comissão.

 “Ainda estamos numa fase de estudos da viabilidade, para depois também apresentar a proposta à Mesa-Diretora. Mas a ideia é melhorar ainda mais a comunicação do Poder Legislativo com a sociedade”, disse JP Miranda. “Tudo o que vem para aumentar o acesso à informação, é melhor”, encerra Wanderley Diogo.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis