Como é feita a coleta dos medicamentos veterinários vencidos?

Há cerca de 10 dias eu questionei a Prefeitura sobre o protocolo de descarte para os remédios vencidos. Uma munícipe me perguntou sobre o mesmo procedimento para os veterinários e esta aí o requerimento.
O que fazer com medicamentos veterinários vencidos? A problemática é a mesma dos medicamentos humanos. O Conselho Federal de Medicina Veterinária diz que estabelecimentos veterinários são obrigados a ter um plano de gerenciamento de resíduos. No Senado, projeto sobre a logística reversa dos medicamentos teve emenda para também envolver a veterinária – mas está em tramitação desde o ano passado. Em resumo, não está claro como fazer esse descarte, se deve ser obrigatório o recolhimento dos laboratórios, como deve funcionar…Estou questionando qual a orientação do município. O que o sorocabano deve fazer? As empresas envolvidas no setor veterinário estão cientes dessas orientações? Tem fiscalização em cima desse assunto?Assim como os medicamentos humanos, essa é um política pública que precisa de apoio para ser cumprida, informada, porque se trata não só de conhecimento popular, mas preservação do meio ambiente!

A Prefeitura tem prazo para respostas. Diz aí, como você faz esse tipo de descarte?

Requerimento na íntegra para quem quiser mais informações: http://syslegis.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/syslegis/materiaLegislativa/imprimirTextoIntegralFinal?idMateria=220857

Comentários

Comentários