• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Crianças do CEI 87 vão receber acompanhamento da UBS do Habiteto

Crianças do CEI 87 vão receber acompanhamento da UBS do Habiteto

E esse já é um, dos vários resultados do Raio-X da Educação, projeto em que vou passar por todas as unidades escolares do município, conhecendo as dificuldades e indicando melhorias. O CEI 87 é um exemplo claro dessa ação! [quer saber mais sobre o projeto? http://bit.ly/2kOQK6h]

Na última semana, visitei a unidade e identifiquei que faltava um relacionamento mais próximo das crianças com os cuidados da unidade básica de saúde. Vacinação e orientações de higiene foram alguns do pontos levantados que seriam interessantes ser passados aos pais para ainda melhor atendimento às crianças. Em contato com a equipe da Unidade Básica de Saúde, por meio do empenho da Dra. Edith Maria Di Giorgi, foi possível fechar uma parceria. Com o apoio dos estagiários de enfermagem da Faculdade Anhanguera, que ficam no local, a escola fará uma ação de saúde. 

Os alunos serão vistos pelos profissionais, será feita consulta das carteirinhas de vacinação, além de bate-papos programados com os responsáveis, direcionando atenção de cuidados com a saúde. A ação deve se estender para o CEI 115, também localizado no Ana Paula Eleutério.

Essa é uma prova que política pública acontece não somente com leis, mas com a vontade de fazer diferente. Meus parabéns a todos os servidores envolvidos!

E aí, achou interessante essa iniciativa? Tem filho em creche e acredita que valeria na unidade dele também? Deixa nos comentários…

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis