• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Diário da sessão 24/06/2020

Diário da sessão 24/06/2020

#RESUMODASESSÃO: Dia de sessão ordinária, dessa vez (e outra vez) de forma remota, com o retorno das medidas mais restritivas devido ao aumento de casos de covid-19! Hoje teve só um projeto na pauta, isso mesmo, um projeto. E um dos mais importantes de todo o ano: LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS. Orientações do que se planeja financeiramente para o próximo ano. Acompanhou? Seus representantes acompanharam? Cobre! Mas, você sabe cobrar?
Enfim, meu trabalho de transparência continua com a publicação dos meus principais atos das sessões‼

Nessa quarta-feira protocolei o número máximo de requerimentos novamente, abordando diferentes aspectos da cidade. Um deles, sobre covid-19, mas especificamente sobre a comunicação da cidade com o governo do Estado. Como as informações são enviadas e com que frequência são algumas das perguntas para saber mais detalhes de como medidas efetivas estão sendo encaminhadas. Temos que entender esse trâmite para compreender se nosso tempo de resposta como cidade frente aos números de casos está sendo feita da melhor maneira.
Além deste, dei encaminhamento em outras fiscalizações, não necessariamente relativas à pandemia. Por exemplo, recebi informações de que a Fundec – um dos principais nomes de promoção cultural da cidade – está com repasses atrasados e, somado com a pandemia, tendo demissões em série. Quero saber se isso é verdade e qual o posicionamento do Executivo.
Para acompanhar essas e outras cobranças, só acessar o site da Câmara: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/
A Prefeitura tem até 30 dias para enviar respostas!

As solicitações de obras e serviços também foram aprovadas. Aqueles pedidos de iluminação, tapa-buracos, sabe? Eu sempre encaminho mas, principalmente, oriento o munícipe para que cobre o Poder competente. Assim, todos os pedidos devem ser feitos também pelo WhatsApp da Prefeitura: salve o número aí: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156!
Não fique nas mãos de político!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis