• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Diário de Sessão – 30/10/18

Diário de Sessão – 30/10/18

Na sessão desta terça-feira (30/10) aprovei diversas indicações de obras e serviços para o Jardim Nova Aparecidinha, que é bastante carente de infraestrutura. A população do bairro se mobilizou e, após sucessivos pedidos ao Executivo, procurou meu gabinete pedindo por ajuda. Entre as indicações, há pedidos de roçagem em seis pontos do bairro. Com a vegetação alta, os moradores temem que estes locais sirvam de refúgio para criminosos ou mesmo abriguem insetos. Também solicitei a instalação e manutenção de placas de sinalização em dois locais do bairro e o recapeamento de sete ruas que estão com as condições muito precárias, causando prejuízo e levando risco aos motoristas que se arriscam por aquelas vias. Também fiz uma indicação para que uma árvore que incomoda um morador da Vila Mineirão seja podada.
Além das indicações, aprovei dois requerimentos que cobram informações do Executivo a respeito de assuntos importantes para a população. No mais importante, peço detalhes sobre os trâmites envolvendo o envio de projetos a Brasília para que Sorocaba receba verbas federais provenientes de emendas impositivas feitas por deputados federais. Numa viagem que fiz à capital federal na semana passada, fui informado por um representante do Ministério das Cidades que Sorocaba corre o risco de perder quase R$ 2 milhões em repasses porque há problemas com a documentação. Quero saber exatamente qual a situação para cada uma das emendas, porque em tempos de crise não podemos nos dar ao luxo de perder verbas federais que podem ajudar muito nossa população.
Em outro requerimento, pergunto se a Prefeitura já está cadastrada num programa do Governo Federal que libera recursos para obras de acessibilidade em escolas da rede pública do município. O prazo de inscrição está chegando ao fim e Sorocaba não pode ficar de fora entre os municípios contemplados com estes recursos.
Detalhes sobre essas e outras propostas de minha autoria você encontra no site da Câmara em www.camarasorocaba.sp.gov.br.
Você pode também acompanhar as sessões do Legislativo pessoalmente aqui na Câmara ou pela TV Câmara.
#PériclesRégisVereador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis