• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Emenda pela geração de renda

Emenda pela geração de renda

#MUDANDOSOROCABA: Outra vez falando sobre encaminhamentos de emenda impositiva. E mais uma vez, também, uma ação relacionada à geração de renda.

Foram R$ 90 mil direcionados para formação artística e cultural com foco em capacitação, por meio de cursos, para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ou seja, essa verba é destinada para mulheres de baixa renda ou que sofrem violência doméstica para que aprendam novos ofícios e assim possam gerar renda para mudar essa realidade conquistando a independência financeira.

Pra mim, promover atividades como essa é dar mais que dignidade, é dar assistência para que pessoas consigam transformar seus futuros. Além disso, reforça a frase que é eixo do meu mandato: o emprego é a maior ferramenta social que existe.

E aí, acha importante esse tipo de iniciativa? Deixe nos comentários outras ações de emenda impositiva que acredita ser importante para a cidade. #PériclesRégisVereador #MandatoInovador

📌 Requerimento em que estou cobrando a execução dessa verba: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

📌 Entenda o orçamento impositivo: Estabelecido por meio de emenda parlamentar à Lei Orgânica do Município, o dispositivo obriga a execução orçamentária e financeira de emendas dos vereadores no orçamento anual do município de Sorocaba. Equivalentes a 1,2% da receita do Município, o valor total é dividido igualmente pelos vereadores que destinam esses recursos para ações, obras, projetos ou instituições. A metade do valor total (o que significa metade do valor de cada vereador também) tem que ser obrigatoriamente destinada à saúde. A outra metade fica a critério do vereador.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis