• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Emprego facilitado para mulheres vítimas de violência doméstica!

Emprego facilitado para mulheres vítimas de violência doméstica!

Os altos índices de feminicídio e violência doméstica nos mostram o quanto é preciso, ainda nos dias de hoje, se discutir a segurança e preservação da vida da mulher. Por isso fui buscar iniciativas do poder público na cidade sobre o assunto, mais especificamente no meu eixo de mandato que é a empregabilidade.

Nessa questão, um trabalho pode significar a independência financeira e uma vida liberta de agressões, já que muitas vítimas permanecem com o agressor por falta de renda e estrutura para cuidar dos filhos. Para auxiliar nesse sentido, Sorocaba conta com encaminhamento prioritário de trabalho para mulheres em vulnerabilidade. Você sabia?
A Secretaria do Trabalho recepciona no PAT os direcionamentos do Centro de Referência da Mulher. Essas mulheres são atendidas de modo prioritário, com foco na busca pela recolocação no mercado de trabalho, sempre levando em consideração as vagas disponíveis e suas experiências.

O Cerem, que atende essas mulheres, é quem faz essa Carta de Encaminhamento. Então, se você conhece alguma mulher que precisa disso para se livrar de um relacionamento abusivo, compartilhe com ela esse post. O emprego é a maior ferramenta social que existe e, nesse caso, também pode ser ferramenta de sobrevivência.

#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

📌 Para ter acesso ao requerimento na íntegra, acesse: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

CEREM
Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº440
Segunda à Sexta das 8h às 17h
Telefone: (15)3235-6770

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis