• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

G1 Sorocaba faz alerta sobre Sarampo e cita lei que poderia auxiliar na falta de vacinas

G1 Sorocaba faz alerta sobre Sarampo e cita lei que poderia auxiliar na falta de vacinas

O portal de notícias G1 Sorocaba e Jundiaí reportou a ausência de vacinas em clínicas particulares da cidade, mas apontou farmácias e drogarias como opções ao consumidor, conforme prevê Lei Municipal.

De acordo com a notícia, “farmácias e drogarias também são uma opção ao consumidor, onde são autorizadas à aplicação de medicamentos injetáveis e vacinas, sob responsabilidade técnica do farmacêutico. A medida de autoria do Vereador Péricles Régis (MDB), que regulamenta os serviços e procedimentos farmacêuticos permitidos em farmácias e em drogarias da cidade. As vacinações realizadas nas farmácias e drogarias são válidas para fins legais em todo o território nacional, sendo que as vacinas não previstas no calendário de vacinação oficial ou da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) deverão ser aplicadas mediante receituário médico”.

Para ler a reportagem na íntegra acesse: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2019/08/09/clinicas-particulares-de-sorocaba-registram-falta-de-vacina-contra-sarampo-saiba-onde-se-vacinar-de-graca.ghtml

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis