• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Há uma possibilidade real da cidade perder o atendimento SUS na maternidade do Santa Lucinda

Há uma possibilidade real da cidade perder o atendimento SUS na maternidade do Santa Lucinda

Hoje são 200 partos realizados e mil gestantes acompanhadas ao mês no pronto-atendimento do Hospital Santa Lucinda. Se o contrato for encerrado, onde o município vai absorver essa demanda?

Essa preocupação surgiu após a audiência pública realizada na Câmara essa semana, quando a gerente administrativa do hospital informou que a partir de 1º de abril o Hospital Santa Lucinda poderá não renovar o contrato de fornecimento de leitos para atendimento do SUS contratualizados com a Prefeitura. Motivo: o hospital operou com um déficit operacional de R$ 14 milhões em 2018 sem devidos repasses do município.

Hoje o hospital atende a Prefeitura com o PA-Obstétrico, que funciona 24h, Centro Obstétrico com um leito de UTI adulto, Pediatria e UTI Neo-natal, com cerca de 50 leitos ao todo.

Por isso, apresentamos na sessão de hoje um requerimento com questões à Secretaria da Saúde. Queremos saber se o contrato pode realmente não ser renovado, quais valores são repassados pela prefeitura e como estão as tratativas com o hospital. Em até 30 dias, eles têm que nos dar respostas. E assim que receber, já sabem, publico aqui pra vocês!

📌 Requerimento completo para quem quiser ver detalhes: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis