• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

INSS passa a receber atestado médico pela internet

INSS passa a receber atestado médico pela internet

Mais uma informação aos trabalhadores. Dessa vez, aos segurados da Previdência Social. Quem precisa pedir auxílio-doença e estava preocupado com o fechamento das agências, dá uma olhada: agora pode enviar o atestado médico pelo aplicativo gratuito Meu INSS (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR) ou pelo site meu.inss.gov.br.

Tem um passo a passo completo nesse link: https://www.inss.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/Atestato-passo-a-passo.pdf.

O atestado será analisado e o trabalhador não vai precisar ir a um posto de atendimento. Ou seja, será sem perícia como forma de manter o isolamento durante a pandemia. Um perito vai avaliar esse documento e, se estiver correto, libera uma antecipação de R$ 1.045. O benefício terá duração máxima de três meses.

Lembrando que o envio de documentos deve seguir procedimentos, como por exemplo letra legível do médico (em Sorocaba temos lei que obriga isso, saiba mais aqui: encurtador.com.br/dfjER).

O sistema já apresentou algumas instabilidades, que estão sendo resolvidas, de acordo com o INSS. Mas, muita gente também já conseguiu enviar. Por isso, vale o acesso. Se você sabe quem está precisando dessa informação, compartilhe! É importante para quem tem direito!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis