• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Mais uma promessa que virou folclore em Sorocaba!

Mais uma promessa que virou folclore em Sorocaba!

“Era uma vez, a pavimentação da Av. 3 de Março”… Infelizmente tenho que contar essa história assim. O trecho que liga a região do Alto da Boa Vista ao bairro de Aparecidinha ou é pista esburacada com muito pó ou piscina de lama nas chuvas e ao que parece, mesmo com muita reclamação de munícipes e novos questionamentos, essa situação vai permanecer assim. Nenhuma verba de pavimentação à vista! 

Apresentei um requerimento pedindo explicações quanto a captação dos recursos provenientes do Financiamento à Estrutura e ao Saneamento (Finisa) para a pavimentação da Avenida Três de Março. Em resposta, a prefeitura afirmou que a obra, dada como certa em 2018 pelo governo Crespo, não possui sequer os recursos necessários para sua realização já captados. A Secretaria da Fazenda alega que conforme comunicado eletrônico nº 318/2018 emitido pela Caixa Econômica Federal em janeiro de 2018, estão temporariamente suspensas as contratações de operações de crédito com Municípios cuja garantia seja o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A Sefaz disse ainda que em 2019 não houve prosseguimento da proposta de financiamento. Resumindo: não se tem nada em mãos para dar continuidade na obra por esse financiamento.

Ainda em resposta, a Prefeitura diz que a Unidade de Execução de Projetos (UEP) iniciou processo de licitação para contratação de empresa especializada para execução dos serviços e está em fase de elaboração de edital. É mais uma página da história que, pra ter ideia, já é contada desde o governo Pannunzio.

Sigo colocando holofote em engenheiros de obra pronta [quem reconheceu? http://bit.ly/2ogVCmn]. Não se pode anunciar o que não se pode cumprir, como era prática comum no antigo governo. Vamos acompanhar novos desdobramentos!

📌 Requerimento em detalhes: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/syslegis/materiaLegislativa/imprimirTextoIntegralFinal?idMateria=212407&fbclid=IwAR3iuoCYNf66evp8rEfboFVB5UoXa3fNL2ihMZzbbPW6iMNmsUVBablHQ_E

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis