O 156 tem que ser aprimorado

Você já ouviu falar do 156? Esse canal é uma unidade do setor público que acolhe as demandas dos cidadãos; é o telefone em que o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.

Tenho recebido diversos relatos de munícipes que tentam ligar para o serviço e não são atendidos ou precisam tentar muitas vezes até conseguirem falar com um atendente. É verdade que os servidores – em pequeno número – fazem o que está ao alcance, mas, isso não pode acontecer com um canal tão importante para a população!

Inclusive, uma reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul, de janeiro de 2020, já alertava sobre o problema.
“A Central de Atendimento, ligada à Ouvidoria Geral do Município, recebeu em 2020, no total, 50.833 solicitações, segundo dados da Prefeitura de Sorocaba. O número, no entanto, é 15,68% menor do que o total registrado em 2019”. Além disso, a dificuldade em se conseguir falar foi relatada. Questionada a respeito, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que “a atual administração reconhece a necessidade de melhorias nos atendimentos recebidos pela Central de Atendimento via 156, e que tais medidas já estão sendo realizadas”.(Link da reportagem: https://www.jornalcruzeiro.com.br/…/central-recebeu…/)

Juntei todos os pontos e fiz diversos questionamentos à Prefeitura, entre eles perguntei quais as melhorias necessárias para comunicação via Whattsapp e qual o cronograma de ações para as melhorias prometidas e se existe a possibilidade de criação de algum tipo de procedimento administrativo para os casos de reclamações da população que não são respondidas em até 30 dias.
Sigo cobrando a Prefeitura em busca de respostas!

Requerimento na íntegra: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=234157

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