• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

O destino do caso “mão quebrada”

O destino do caso “mão quebrada”

O QUE ACONTECEU COM O CASO “MÃO QUEBRADA” QUE DENUNCIEI AQUI?

No ano passado fiz uma fiscalização que identificou em uma Unidade Pré-Hospitalar um rodízio irregular no atendimento médico, onde uns descansavam enquanto outro atendia. A prática é conhecida como “mão quebrada”, mas pode chamar de corpo mole, irresponsabilidade, falta de humanidade…
Em resumo, esses profissionais atendiam menos pacientes do que poderiam propositalmente. Isso, em tempos em que a fila da saúde e as longas esperas são gritantes e a população pede socorro!

Após verificar no local, enviei requerimento cobrando explicações da Prefeitura sobre os servidores. O caso também foi colocado para o Conselho Regional de Medicina. Essas ações para identificar quais medidas seriam tomadas para esse problema. Após um ano, quero resposta dos resultados!

No estatuto do servidor está previsto que sanções administrativas podem ir de advertência à demissão do profissional. Então, quais foram as responsabilidades e sanções aplicadas contra médicos suspeitos de praticar a chamada “mão quebrada” em unidades de saúde públicas de Sorocaba?

É claro que nem todos os médicos do nosso sistema fazem isso. Muitos atendem a população com dignidade. Mas, abusos e negligências com os munícipes não podem ser tolerados. Mais que punir, o trabalho segue para identificar maneiras desses atos não voltarem a se repetir!
📌 A Prefeitura tem até 30 dias para essas respostas. Quem quer acompanhar todos os detalhes, só clicar no requerimento: http://187.51.16.131:8383/…/mat…/imprimirTextoIntegralFinal…

#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis