• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

O estado de saúde dos animais apreendidos pela Zoonoses

O estado de saúde dos animais apreendidos pela Zoonoses

A população tem muitas dúvidas sobre qual é a real função do setor de Zoonoses, porém sua real incumbência é a de combater doenças que possam ser transmitidas pelos animais aos serem humanos. Justamente com foco sobre essa questão de saúde pública que deve ser uma preocupação de toda a sociedade, destinei emenda no valor de R$ 100 mil para que o município realize uma avaliação médica criteriosa afim de identificar o estado de saúde dos animais apreendidos nas ruas de Sorocaba.

Este valor será usado para a contratação de empresa que ficará responsável por realizar exames laboratoriais de sangue e outros que serão encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente para ações cabíveis.

A questão animal é uma preocupação do meu mandato. Recentemente eu também encaminhei ao Poder Público um requerimento no qual questionei a Prefeitura a respeito da estrutura de abrigamento para esses animais retirados das ruas. Esse assunto não é novidade em Sorocaba, tanto que o Ministério Público já determinou um prazo limite para que Sorocaba instale um abrigo para estes animais. É justamente o fato dos animais ficarem nas ruas da cidade que acentua o problema do crescimento desenfreado da população de cães e gatos e, consequentemente, leva risco de doenças aos serem humanos.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis