• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Oportunidade para a pessoa com deficiência

Oportunidade para a pessoa com deficiência

aa

Sejamos realistas: se a situação no mercado de trabalho está difícil pro trabalhador comum (que busca uma colocação) imagina pra pessoa com deficiência que precisa arrumar um emprego.
Entrei em contato com a Secretaria Estadual de Emprego para obter mais informações sobre o Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) que tem como objetivo buscar igualdade de oportunidades de emprego e renda para pessoas com deficiência por meio do reconhecimento dos direitos do trabalhador e da diversidade. O programa é responsável direto pela inserção de 18.700 pessoas com deficiência no mercado desde 1995, quando foi criado.
Para participar, as pessoas com deficiência e as empresas interessadas devem fazer o cadastro no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou maisemprego.mte.gov.br e dirigir-se ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou Poupatempo.
A pessoa deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico/técnico e audiometria nos casos de deficiência auditiva (para empregado) ou com CNPJ, Razão Social, endereço e dados do responsável no caso de empresas que desejam contratar.
No caso dos empregados, o Padef disponibiliza a avaliação do perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico, encaminhamento para cursos e vagas, entre outros serviços.
Pessoal, sigam este procedimento que a chance aumenta e é menos sacrificante do que ficar peregrinando de empresa em empresa.
Boa sorte a todos!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis