• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Para quem precisa solicitar vagas na rede municipal de ensino

Para quem precisa solicitar vagas na rede municipal de ensino

A pandemia que estamos vivendo é um verdadeiro pesadelo real. Além dessa aflição do momento, com pessoas adoecidas, mortes, outras com dificuldades financeiras, perdendo empregos, e todo cenário que vocês já conhecem, ainda temos o pós pandemia. Quando a “normalidade” voltar.

Fato é que pessoas que não utilizam a máquina pública podem passar a utilizar por necessidade. E a questão é: temos estrutura para isso? O sistema de educação é um desses pontos. Pais aflitos que antes não utilizavam a rede municipal de ensino já me procuraram perguntando sobre o que fazer para inserir seus filhos. Aqui, presto um serviço público de orientação sobre o que fazer para encaminhar uma criança para educação básica ou ensino fundamental dentro da estrutura pública municipal. Mas, sabendo dos reflexos de tudo isso, deixo meu apoio aos empreendedores de escolas particulares, muitos de pequenos e médios negócios que estão sofrendo no mesmo tanto com essa crise.

Conversem nas escolas dos seus filhos, busquem o diálogo, apoiem também que esteve com vocês nessa trajetória. Mas, se precisar, faça valer os direitos do sistema público.

As orientações descritas na imagem foram passadas diretamente por servidores da Secretaria da Educação. O secretário da pasta esteve nessa última segunda-feira (19), na Câmara, para uma sabatina e questionei os planos para educação, inclusive medidas de apoio aos empreendedores da área, como proprietários de escolas.

Sigo trabalhando agora e nos reflexos dessa pandemia que deixa marcas!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis