• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Péricles questiona contratos para continuidade de serviços de Saúde

Péricles questiona contratos para continuidade de serviços de Saúde

PERICLES_REGIS (6)

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (1º/06) requerimento de autoria do vereador Péricles Régis (PMDB) que trata dos vencimentos dos contratos relacionados à área da Saúde, e do planejamento do Poder Executivo para evitar a descontinuidade de serviços prestados por empresas terceirizadas neste setor.

“Saúde Pública é a maior preocupação de todos. E também é a maior fonte de reclamação. Entre elas, recebo muita gente dizendo que está com exames ou procedimentos atrasados, e boa parte disso é oferecido através de contratos com empresas terceirizadas”, detalha Péricles Régis.

Número divulgado recentemente mostrou que mais de 20 mil pessoas aguardam exame de ultrassom na cidade, e a justificativa para a demora é que os contratos antigos teriam vencido em janeiro e que a renovação está sendo estudada. “Não é possível que seja necessário acabar um contrato para que seja planejado outro. O Poder Público tem o dever de planejar com antecedência, inclusive se antecipando a possíveis questionamentos de processos licitatórios, para que nenhuma prorrogação de tempo deixe a cidade sem atendimento. A doença não espera contrato estar valendo ou não. Os pacientes precisam ser atendidos no momento em que houver necessidade”, ressalta o vereador.

O documento questiona quais são os contratos que estão firmados no momento, e quando devem vencer. Além disso, o vereador quer saber se existe um planejamento para evitar a descontinuidade dos serviços prestados na área da Saúde.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis