• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Péricles Régis questiona o serviço do Centro POP

Péricles Régis questiona o serviço do Centro POP

PERICLES_REGIS (15)

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou nesta terça-feira (25/04) requerimento de autoria do vereador Péricles Régis (PMDB) sobre os trabalhos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP. “Este é um serviço essencial para a reinserção da pessoa que deseja voltar ao convívio social, depois de vivenciar a situação de rua. O poder público precisa oferecer as condições para que isso aconteça conforme a necessidade”, diz o proponente do requerimento.

O planejamento do Centro POP levou em consideração a intenção de acolher, acompanhar e buscar meios de resgatar e devolver a dignidade de cidadãos que, por motivos diversos, se encontram em situação de rua. A unidade que próxima à Rodoviária de Sorocaba, chegou a oferecer atendimento psicossocial, atividades de convivência, oficinas, exibição de filmes, palestras, atividades físicas, auxílio na busca da promoção e resgate de vínculos familiares. Outra função era o encaminhamento para outros serviços, como saúde, educação, habitação, emprego, jurídico, emissão de documentos e até na elaboração de currículos.

O requerimento 1013/2017 questiona se todos os serviços estão sendo oferecidos atualmente pelo Centro POP, e quais possivelmente estão funcionando parcialmente ou esporadicamente. “Todo trabalho precisa ter um planejamento que inclui metas e avaliação. Quero saber se isso está sendo aplicado no Centro POP, e qual o resultado dessa avaliação. Em caso de haver problemas no atendimento, é preciso descobrir os motivos, e buscar as soluções. O que não pode acontecer é reduzir ou parar essa política pública de inclusão social”, avalia o vereador.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis