• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Pontes em ruínas, asfalto esfarelando… E se tivéssemos um engenheiro pra atestar a qualidade das coisas?

Pontes em ruínas, asfalto esfarelando… E se tivéssemos um engenheiro pra atestar a qualidade das coisas?

Está todo mundo reclamando da situação do viaduto da Praça Lions. Mas, não é de hoje que eu peço por um profissional, concursado na Câmara, para fiscalizações e vistorias técnicas como essa. Eu, como vereador, tenho papel fiscalizador. Mas, existem assuntos que eu conseguiria fazer muito mais pela cidade com laudos profissionais sobre o assunto. Nesse caso mesmo da ponte, se a Câmara tivesse um engenheiro que nos atestasse a situação oficial, nossos questionamentos para Prefeitura poderiam ser ainda mais embasados. O mesmo serviria para questionar a qualidade do asfalto da cidade, por exemplo, que muitos reclamam que dias depois de feito, os buracos já voltam a aparecer!

Em 2017 nós votamos um projeto de lei aqui na Câmara para reorganizar a estrutura administrativa. Entre as providências foi aprovado um concurso para engenheiro, que faria consultoria técnica, perícia de projetos, avaliação de dados técnicos de segurança, relatórios de inspeção, informaria eventuais problemas e sugeriria soluções técnicas adequadas. Isso tudo como um suporte para o vereador nas fiscalizações. Apesar de aprovado o concurso ainda não saiu.

Vou continuar cobrando e acreditando que esse recurso faria diferença para ajudarmos na administração da cidade. E você, acha que um profissional como esse poderia auxiliar nesses problemas?

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis