• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Prefeitura diz que Sabe Tudo deve voltar no segundo semestre

Prefeitura diz que Sabe Tudo deve voltar no segundo semestre

O retorno da utilização das unidades do Sabe Tudo em Sorocaba está previsto para o segundo semestre desse ano. Isso é o que consta na resposta do Executivo ao requerimento 28/2017, elaborado pelo vereador Péricles Régis (PMDB). O documento é assinado pelo secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto.

Sorocaba tem 32 unidades Sabe Tudo espalhadas pela cidade, mas elas estão desativadas há pouco mais de um ano. Eram oferecidos cursos, qualificação profissional, acesso à internet, entre outros serviços, como a impressão de dez cópias mensais do currículo para os cidadãos cadastrados no sistema, que foi o tema do requerimento aprovado na sessão da Câmara Municipal do dia 2 de fevereiro.

Levando em consideração que a condição básica da busca por trabalho é ter um currículo, e que o cidadão desempregado enfrenta problemas financeiros decorrentes justamente da falta de um emprego, o vereador Péricles Régis questionou a possibilidade de retorno de um serviço municipal para impressão de currículos.

Na resposta, o secretário Anselmo Neto também informou que o sistema do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) gera um currículo padrão quando faz o cadastro, e que a unidade fornece ao candidato apenas uma cópia por conta do período de contingenciamento de gastos que estamos atravessando. Além disso, a resposta também fala sobre o Projeto Metarreciclagem, onde é possível elaborar e imprimir cinco cópias do currículo.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis