• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Quem usa cerol em linha de pipa está assumindo o risco de matar outra pessoa

Quem usa cerol em linha de pipa está assumindo o risco de matar outra pessoa

Você conseguiria conviver com essa culpa apenas para manter sua “brincadeira”?  Da mesma forma, quem vende cortante ou as chamadas linhas chilenas, que cortam ainda mais, está fornecendo a arma para que outra pessoa mate. Mas, como aparentemente não dá pra contar com a consciência dessas pessoas, é indispensável que haja uma fiscalização enérgica por parte do Poder Público!

Mandei um requerimento para o Executivo para que sejam prestadas informações a respeito das ações que estão sendo feitas pelo município neste sentido. Recebi denúncias de munícipes que afirmam ter presenciado o uso do cerol e tentado acionar Guarda Municipal e Fiscalização, mas nada foi feito a respeito. Lembrando que existe uma lei municipal que pune com multas quem usar, armazenar ou vender este tipo de artefato. E pior ainda: em Sorocaba já houve duas mortes de motociclistas causadas pelo cerol, a última delas no ano passado vitimando um policial militar em plena avenida Dom Aguirre. 

Estou questionando quantas ações de fiscalização foram realizadas nos últimos meses, quantas multas foram aplicadas a pessoas físicas e comércios, quanto de linhas de cerol foi apreendido e quais as ações de conscientização estão sendo promovidas na cidade pelo Poder Público. É triste que ainda tenhamos que falar para as pessoas não usarem cerol. Porém, se ainda falta consciência, o Poder Público não pode baixar a guarda quanto à repressão. 

Para quem quiser acessar o requerimento na íntegra: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/syslegis/materiaLegislativa/imprimirTextoIntegralFinal?idMateria=210580

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis