• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Requerimento de Péricles pede explicações sobre possível fim da Urbes

Requerimento de Péricles pede explicações sobre possível fim da Urbes

PERICLES_REGIS (9)

O vereador Péricles Régis (PMDB) é autor de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba na última terça-feira, pedindo informações sobre a possível extinção da Urbes – Trânsito e Transportes, conforme comentários nos meios de comunicação. “Estamos falando de uma empresa pública que tem a responsabilidade de dois setores fundamentais da cidade. É preciso que haja um planejamento cuidadoso para se tomar uma atitude como essa”, disse o vereador.

No documento, o vereador lembra que cabe à Urbes organizar e prestar o serviço público de transporte coletivo de passageiros, planejar, controlar e fiscalizar os serviços de táxi, lotação, fretamento, transporte de escolares e transporte de cargas, administrar estações terminais de passageiros em próprios da Prefeitura ou em vias públicas, executar serviços e obras no sistema viário, entre outras. “Quero saber se esse estudo começou agora, ou se já havia algo nesse sentido na gestão anterior. Parece prematuro que em tão pouco tempo seja tomada uma decisão tão importante”, explica Péricles.

O requerimento pede que a Prefeitura detalhe qual secretaria ou setor do Poder Executivo será responsável por cada atribuição que hoje está sob responsabilidade da Urbes. Também questiona se existem recursos materiais para absorção de um novo modelo de gestão de trânsito e transportes. Outra preocupação é com o cálculo das tarifas de transporte coletivo que afetam o cidadão. “Uma das minhas principais bandeiras do mandato é a empregabilidade. Então, também é preciso ficar claro se os funcionários que hoje atendem à Urbes serão remanejados para a prefeitura, como isso será feito juridicamente, e principalmente se haverá demissões”, revela o vereador.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis