• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da sessão 02/12/2020

Resumo da sessão 02/12/2020

#RESUMODASESSÃO: Quarta-feira com sessão presencial, agora já com o retorno da transmissão pela TV, com o fim do período eleitoral. Temos sessão até dia 15, as fiscalizações e os pedidos de melhorias devem continuar passando pelas discussões (e siga acompanhando). Hoje, por exemplo, aprovamos o orçamento do próximo ano. Uma das pautas mais importantes que definem como o dinheiro da cidade deve ser utilizado e como pode ser remanejado. Vou fazer um post só sobre isso! Mas, sem antes de entregar a prestação de contas da sessão.

Entre as fiscalizações estou questionando o retorno do calendário das castrações gratuitas no município. No início da pandemia já havia perguntado sobre o planejamento, a possibilidade de inscrições on-line para evitar aglomeração e entre as respostas foi pontuado que havia previsão de retomada no último trimestre deste ano. Como isso não aconteceu, apresentei novas perguntas sobre esse contrato de castração, uso do dinheiro previsto e também se já se tem novas datas para que isso volte a acontecer na cidade. Além de ser um pedido recorrente da população, isso se trata de saúde animal e pública.Ainda entre os requerimentos, uma denúncia que me chamou a atenção. Os banheiros públicos da cidade, como os do Centro e Terminal, estariam sendo utilizados como pontos de prostituição. Relatos de munícipes que se depararam com a situação em plena luz do dia! Levei a problemática à Prefeitura para saber sobre esse problema e, principalmente, como estão os serviços de segurança e proteção nesses locais.Além desse, outros documentos passaram por aprovação e é possível conferir em: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/

Respostas oficiais, que devem chegar em até 30 dias, também ficam disponíveis à população.

As solicitações de obras e serviços seguiram sendo aprovadas. Pedidos de melhorias aos bairros como iluminação, recapeamentos, podas e outras manutenções. Sempre reforçando que todos os pedidos devem ser feitos também pelo WhatsApp da Prefeitura: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 Não fique nas mãos de político!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis