• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da Sessão 1/10/19

Resumo da Sessão 1/10/19

#RESUMODASESSÃO: Mais uma terça-feira de sessão ordinária e mais uma cobrança: você está acompanhando a política municipal? Não adianta querer transformar o Brasil, se não transformar primeiro sua cidade.
Minha contribuição com a prestação de contas do dia segue por aqui.

Raio-x da Educação rendendo trabalho e questionamentos à Prefeitura já sabe o que é o projeto? http://bit.ly/2kOQK6h]. Estou perguntando sobre o Programa Escola Saudável, uma ação entre Secretaria da Educação e da Saúde que aproximava os agentes das crianças e fazia encaminhamentos para consulta com profissional médico. Em que situação está esse programa? Ele pode voltar? 
A comunidade escolar sente falta da iniciativa!
Ainda como resultado das visitas e vendo as necessidades das crianças, pergunto: desde quando não há entrega dos kits individuais de higiene escolar? Famílias de baixa renda sentem necessidade da ação que não está mais disponível em Sorocaba.
Nessas visitas, vemos também a parte administrativa, por isso questionamos os arquivos das unidades. Muitos papéis que nem deveriam estar nas escolas. Podemos encaminhar novas soluções? 

Essas são algumas das iniciativas que vimos para trazer melhorias na educação de Sorocaba. Mas, sem deixar outras áreas de atuação, como saúde e outras ações de fiscalização que foram temas de requerimentos.

As indicações vindas por reclamações dos munícipes também foram aprovadas. Eu gosto de lembrar: essas melhorias nos bairros não são de função do vereador, é da Prefeitura. Aqui temos uma lista de canais que podem ajudar os munícipes [http://bit.ly/2ogzg4k]. Mas, claro, sempre damos continuidade nos pedidos da população. Foram 7 indicações envolvendo patrulhamento, roçagem de mato, tapa buracos, pavimentação e outros. Dá para acompanhar tudo no site da Câmara Municipal: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br 

📌 E pra quem quiser saber mais sobre o dia a dia do mandato, fica também meu WhatsApp para dúvidas: (15) 99141-6999.
#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis