• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da Sessão 13/2/20

Resumo da Sessão 13/2/20

#RESUMODASESSÃO: Quinta-feira, segunda sessão ordinária da semana concluída. Quem não conseguiu acompanhar, tem minha prestação de contas aqui. Quem já viu, vale a pena ver de novo.

Uma das discussões que levantei hoje foi sobre as inscrições do Bem Morar. Antes divulgado como um levantamento, agora fui informado que o programa é sim uma inscrição para futuros programas habitacionais. Mas, daí eu te pergunto: quem mais precisa tem acesso à internet? Teve ajuda para enviar os dados? Teve plantão de atendimento para essas pessoas? De outro modo, de nada adiantou porque os mais necessitados ficaram excluídos de algo que realmente pode dar dignidade às famílias de baixa renda.
Estou questionando esse processo de divulgação e vou continuar em cima disso. Além desse requerimento, estou cobrando o uso de verbas que destinei com emenda impositiva para a saúde e educação.
Também estou fiscalizando o cumprimento da minha lei de transparência. Nessa época de chuvas, principalmente, muitas reclamações de mato alto, buracos… mas, você sabia que dá pra acompanhar quando a obra chega no seu bairro? 🤔 Pelo menos deveria. Apresentei uma lei e ela foi aprovada em 2017 obrigando mensalmente a Prefeitura divulgar a relação dos bairros atendidos com manutenções, assim todo mundo poderia saber o tempo que leva e quando seu pedido vai ser realizado.
Por algum motivo, ela não vem sendo cumprida. Qual o problema de dar transparência à população.
Aguardo as respostas em até 30 dias. Todos os demais requerimentos também têm o mesmo prazo e podem ser conferidos aqui: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis