Resumo da Sessão 17/08/2021

Resumão do que apresentei na sessão de hoje de maneira bem rápida! Antes, importante reforçar que a Câmara está aberta ao público novamente, é isso mesmo! Agora você pode participar das sessões aqui nessa Casa de Leis de maneira presencial. Não preciso nem falar que é preciso respeitar todos os protocolos de segurança (máscara, limite de pessoas e uso de álcool em gel).

Quem não quiser vir até aqui, segue com as opções digitais, como acompanhar a transmissão pelo Facebook e Youtube da Câmara, ou ainda o meu resumo que segue aqui!
Começando, mais uma vez, pela questão da saúde. Estou desde abril questionando através de inúmeros requerimentos os procedimentos realizados para a contratação da organização social ABRADES, que faz a gestão do Hospital de Campanha São Guilherme. O caso que inclusive enviei para o Ministério Público, em uma representação com mais de 60 páginas, sobre os fortes indícios de superfaturamento e má gestão de dinheiro público – e que foi aberto Inquérito Civil.

Recentemente tenho recebido algumas denúncias sobre a ocupação de leitos de UTI por pacientes que estão aparentemente estáveis. Esses relatos são extremamente graves, pois criaria uma situação que prejudica os cofres públicos, mantendo uma necessidade de estrutura que, talvez, não seja mais necessária. Diante disso, questionei a Prefeitura sobre qual é a taxa de ocupação registrada no hospital de campanha da unidade São Guilherme e quantos pacientes foram remanejados do leito clínico para o leito de suporte ventilatório durante toda a contratação.

Além disso, foram feitas 12 indicações de melhorias nos bairros, reforçando que todos os pedidos devem ser feitos também pelo WhatsApp da Prefeitura: (15) 99129-2426 ou http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma denúncia? Algum reparo no bairro já feito na Prefeitura e não atendido?
Deixa aí nos comentários ou me chame por mensagem.

Comentários

Comentários