• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da sessão 21/11/2019

Resumo da sessão 21/11/2019

Fala aí, pessoal! Dia de Sessão aqui na Câmara é dia de resumão aqui para vocês que seguem a página do Mandato e que não conseguem acompanhar as sessões pessoalmente ou mesmo pela TV Câmara. Então seguem as proposituras que eu apresentei em Plenário nesta quinta-feira, fechado? Se tiver alguma dúvida, comente e eu tirarei suas dúvidas!

Falando primeiro dos questionamentos que estou encaminhando à Prefeitura para fiscalização, aprovei um requerimento que cobra informações a respeito de um evento particular envolvendo cervejarias que foi realizado no Parque das Águas durante o calendário oficial de aniversário da cidade. O que causa estranheza é que o evento foi realizado por uma única empresa, porém a Prefeitura não chegou a abrir concorrência pública para selecionar qual empresa realizaria esse evento. Os valores declarados como lucro da festividade também me parecem muito baixos para um festival que recebeu milhares de visitantes. O que busco saber por meio deste requerimento feito em parceria com o vereador Francisco França é porque a Prefeitura não fez uma licitação para a seleção da empresa responsável.

Em outro requerimento estou questionando a Prefeitura sobre as condições de uso das mesas educacionais do “Programa Escola Digital”. As mesas são uma ferramenta interativa de aprendizagem para os alunos e o vereador Péricles, que está realizando uma ação de fiscalização denominada Raio-X da Educação em todas as escolas municipais de Sorocaba, quer saber quanto a Prefeitura gastou com tais mesas, quais unidades as possuem e quantas efetivamente estão funcionando e são utilizadas pelos professores.

Por fim, questionei também sobre a contratação de cuidadores para alunos com deficiência da rede pública de educação, uma vez que o Poder Público anunciou que mais de 50 destes profissionais seriam contratados no próximo processo licitatório que fosse realizado. 

As respostas para estes questionamentos devem chegar em até 30 dias pela Prefeitura de Sorocaba. Tudo pode ser visto no site da Câmara Municipal. Vale a consulta dos documentos de todos os vereadores: ➡http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/

Além dos requerimentos, fiz indicações para a instalação de lombada no Jardim Itapemirim e poda de árvores no Jardim Gutierres. São demandas simples, porém que incomodam os moradores dessas localidades. Eles tentaram buscar os consertos por meios próprios junto à Prefeitura e, ao não obtiverem sucesso, pediram para que eu reforçasse os pedidos. É importante frisar que a solicitação feita pelo vereador não tem mais peso que a feita por um munícipe.
A população pode fazer os pedidos diretamente à Prefeitura pelo telefone 156 ou pelo site 📲: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis