• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da Sessão 31/10/19

Resumo da Sessão 31/10/19

A última sessão ordinária da semana foi encerrada antes de terminar a pauta por falta de quórum. É por isso que eu falo que é muito importante acompanhar a política municipal. Se não agora, vendo o que acontece no plenário, quando? Até o dia em que todo mundo esteja vendo as sessões e discutindo os projetos da cidade, vou postando o resumo como forma de prestação de contas.

Na apresentação de requerimentos, a principal ferramenta do vereador para fiscalizar o Poder Executivo, tivemos 4 aprovações envolvendo educação, saúde e segurança. O Raio-X da Educação, com a visita em unidades escolares da cidade, vem nos chamando a atenção para diversos pontos que vão além das melhorias de infraestrutura, como também estou indicando. As questões extra sala de aula, sabe?Levantei questionamentos, por exemplo, sobre a presença de pombos nos centro de educação, as aves se alojam nos telhados e isso vem gerando preocupação em alguns diretores. A principal atenção é que esses animais podem transmitir doenças, como a toxoplasmose, deixando crianças e funcionários suscetíveis a isso. Quero saber se há um acompanhamento de controle desses pombos por parte da Prefeitura.
Ainda no tema saúde pública, novas reclamações de munícipes sobre falta de medicamentos. Dessa vez, Ibuprofeno e Amoxilina em falta nas UPHs, conforme relato de munícipes. Por isso estou perguntando sobre a situação das farmácias e o que acontece para que até mesmo o mais simples dos medicamentos não esteja disponível.

Essas são apenas algumas das perguntas que levantamos. Tem todos os detalhes no site da Câmara Municipal de Sorocaba: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/
Além dessas proposituras, novas indicações foram apresentadas, vindas por reclamações da população. Sempre vale lembrar: esses atos são de ação exclusiva da Prefeitura, como podas, asfalto, melhorias em escolas e outros. Como vereador não posso executar, mas posso indicar que se faça, e por isso esse documento. O mesmo pedido pode partir do munícipe direto para o Poder Executivo, aqui temos uma lista de canais que podem ajudar [http://bit.ly/2ogzg4k]

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis