• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

#RETROSPECTIVA2019: tentativas de redução de homenagens na Câmara

#RETROSPECTIVA2019: tentativas de redução de homenagens na Câmara

Em 2019 eu tentei, e como eu tentei, alterar algo que eu acho um verdadeiro despropósito praticado aqui na Câmara: a quantidade de homenagens que cada vereador pode prestar aos chamados “cidadãos ilustres”!
Que fique claro que eu jamais me posicionei contrário às homenagens! Acho sim que aquelas pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, gerando emprego ou investindo seu tempo em iniciativas que engrandecem a cidade ou ajudam a levar o nome de Sorocaba para fora merecem sim reconhecimento… Mas meu problema tá na forma exagerada com que isso tem sido feito!
Atualmente aqui na Câmara cada vereador pode prestar oito homenagens por ano e a minha proposta, rejeitada pela maioria dos colegas em plenário, era de reduzir esse número a três homenagens por ano. Mas sabe qual a justificativa que eu recebi da maior parte daqueles que votaram contra? A de que “somente” três títulos por ano não seriam suficientes para homenagear os feitos de tanta gente ilustre!
Eu já tentei apresentar projetos que tratavam sobre a redução de homenagens por três vezes em três anos de mandato e ainda não me dou por vencido. Sei que tenho o apoio da população que clama por melhorias na cidade e acredita que o plenário tem que ser espaço de discussões mais relevantes do tratar de uma verdadeira enxurrada de homenagens. Perdemos somente algumas batalhas, mas sei que ainda conseguiremos mostrar a importância (e aprovar) dessa mudança.🙌
#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis