• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Se faltam superpoderes, é preciso capacitação!

Se faltam superpoderes, é preciso capacitação!

O trabalho do educador já tem seus desafios por si só. Problemas de infraestrutura, superlotação e por aí vai. Mas, eles lidam com vidas e essa é a maior responsabilidade que carregam. São eles que acompanham o dia a dia das crianças e ninguém está imune a imprevistos. Quedas, problemas de respiração e engasgo são algumas dificuldades que os alunos podem passar nos centros de educação e seu primeiro contato será com o educador. A dúvida é: ele está sendo preparado para isso?

Desde 2018 existe uma Lei Federal que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. No ano passado também iniciamos a tramitação da Lei “Lucas Begalli Zamora”, que fala sobre essa obrigatoriedade de oferecimento de curso de primeiros socorros para funcionários e professores das CEIs. Lucas tinha 10 anos quando se engasgou com um lanche durante um passeio escolar. A professora tentou, mas não conseguiu ajudá-lo e o menino faleceu. O caso aconteceu em 2017, desde então sua mãe luta por essas legislações.

Sabendo da importância do cumprimento dessa lei que pode salvar vidas, estou questionando: como Sorocaba está se preparando neste sentido? Todos os centros municipais de educação infantil e básica de Sorocaba já receberam a capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros para seus professores e funcionários em 2019? Todas essas unidades já possuem os kits de primeiros socorros? 

Essa e outras perguntas foram encaminhadas ao Executivo que tem até 30 dias para respostas. Até lá, seguiremos acompanhando e deixamos o debate aberto: também acredita na importância dessa lei? #PériclesRégisVereador #MandatoInovador

📌 Para ler o requerimento na íntegra: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis