• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Sorocaba fará parte da “Rede Vírus”?

Sorocaba fará parte da “Rede Vírus”?

A Rede Vírus funciona como um comitê estratégico na articulação dos laboratórios, com foco na otimização de infraestrutura e das atividades de pesquisa que estão em andamento, em especial sobre o coronavírus e influenza.

Essa ação que visa combater o problema da Covid-19 conta com pesquisadores e especialistas em viroses, além de representantes do Ministério da Saúde e das agências de fomento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações. Está interligada ainda com uma rede internacional de 15 países.

O ministério está destinando R$ 20 milhões às iniciativas para desenvolver kits de diagnóstico, vacinas, tecnologias para seleção de medicamentos e para estruturação de um banco de amostras do vírus.

Sabendo dessa iniciativa estou perguntando: a cidade de Sorocaba fará parte da “Rede Vírus”? De um lado, temos a parte colaborativa que um comitê pode ajudar, enviando informações. Do outro, colhendo o benefício desses estudos. O objetivo é incentivar e promover pesquisas locais. E aí o que acha dessa iniciativa?

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis