• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Sorocaba tem a volta do Programa Médico da Família

Sorocaba tem a volta do Programa Médico da Família

O atendimento do programa é diferenciado e conta com uma equipe multiprofissional para prestar assistência de qualidade aos acamados. A volta do Programa Médico da Família inaugurou a nova sede do setor, que trabalhará em conjunto com o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Conforme a necessidade de cada paciente, o programa dispõe dos seguintes profissionais para atendimento: médico; enfermeiro; técnico de enfermagem; dentista; fisioterapeuta; terapeuta ocupacional; fonoaudiólogo; assistente social e psicólogo. As equipes realizam visitas das 7h às 22h.

Atualmente, o SAD possui cerca de 700 pacientes assistidos e o foco principal de atendimento são as pessoas com pós-internação; pacientes que realizaram instalação de novos dispositivos (sondas e traqueostomia); AVC recente (derrame cerebral), pacientes oncológicos e indivíduos em recuperação pós-cirúrgica. O acesso ao serviço é feito por meio do telefone 156, ou via Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pré-Hospitalares (UPHs), Pronto-Atendimentos (PAs) e hospitais. Isso, desde que o paciente não resida em áreas que são atendidas por um outro programa, o de Estratégia em Saúde da Família (ESF).

Com a volta do Médico da Família a cidade retomará o atendimento dos casos menos complexos de pacientes que possuem dificuldade de acessibilidade até uma UBS. Essa ampliação na assistência ocorrerá de forma gradativa, seguindo corretamente todos os protocolos e requisitos de atendimento.

Confira abaixo alguns requerimentos que fiz a respeito do tema:

📌Solicitando do Executivo informações sobre mudança no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD)
http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=191975

📌Solicitando do Executivo informações sobre custeio de home care para pacientes SUS.
http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=200725

📌Solicitando do Executivo informações sobre assistência em domicílio aos pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção.
http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=199095

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis