Usar o transporte público não deveria ser tão difícil

Fui procurado recentemente por uma cadeirante que necessita usar o elevador de acesso do transporte público, ela argumentou que está tendo muito descaso com os PCDs, rampas não funcionam e que segundo ela, muitas vezes os motoristas simplesmente passam direto sem ao menos dar qualquer tipo de satisfação.

Buscando atender essa necessidade de aprimorar os serviços e ações que buscam melhorar as oportunidades e condições de acessibilidade para essas pessoas, questionei a Prefeitura nos seguintes pontos:
Quantos ônibus circulam diariamente que possuem a rampa de acesso (elevador)? Esse número equivale a quantos por cento de toda a frota que circula diariamente nas linhas? Existe uma política para ampliação deste tipo de ônibus?


Como é realizada a manutenção destas rampas de acesso? Existe um protocolo de verificação periódica para que elas estejam sempre em bom funcionamento?
Os motoristas são obrigados a testar a funcionalidade das rampas não de sair? Se sim, qual o procedimento caso a rampa não esteja funcionando corretamente?


📌📑Requerimento na íntegra: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=229472


Lembrando que a Prefeitura tem até 30 dias para responder esses questionamentos!

Comentários

Comentários