• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Vou tentar novamente mudar os horários das sessões

Vou tentar novamente mudar os horários das sessões

O plenário vazio não é ambiente ideal para a política, muito pelo contrário. Quanto maior a participação popular, maiores as chances de políticas públicas efetivas e que representem de fato a população.

Quem já foi em uma sessão ou assiste pela TV Câmara, porém, sabe que são raras as vezes em que as cadeiras do público são ocupadas e, ao meu ver, um dos motivos pode ser sim o horário da sessão. Hoje, todas as terças e quintas-feiras elas acontecem pela manhã, período que muita gente trabalha e estuda. Pensando nisso, eu já tinha apresentado um projeto para que ao menos uma fosse no período da noite. O plenário, porém, votou contra e a justificativa de alguns vereadores foi que a população não teria transporte público para voltar embora ao término dos debates.

Mas, minha vontade de aproximar a população da política da cidade, da parte “além do microfone”, se mantém. Por isso, estou apresentando um projeto semelhante solicitando que uma sessão seja realizada em horário vespertino, começando às 17h e os debates se estenderiam até o período noturno.

Isso é democratizar o espaço político e permitir que a população esteja junto das decisões, possa acompanhar e cobrar.
E aí, concordam? Se sim, comentem, me ajudem com os vereadores, mostrem a opinião de vocês a eles, comecem a participar desde já.

A expectativa é que o projeto comece a ser debatido em junho. #PériclesRégisVereador #MandatoInovador #EducaçãoPolítica

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis