3 meses sem respostas!

Ainda que os vereadores tenham se negado a abrir a CPI, eu sigo fiscalizando o caso do contrato milionário entre a Prefeitura e a Organização Social Abrades para a gestão do Hospital de Campanha São Guilherme. Melhor dizendo, estou TENTANDO porque NÃO HÁ INFORMAÇÃO DISPONÍVEL. É isso mesmo.

Eu apresentei um novo requerimento questionando o Executivo sobre a prestação de contas e tive como resposta desse pedido oficial – que inclusive ultrapassou os 30 dias de limite, previsto no regimento interno: “a Secretaria da Saúde informa que as prestações de contas são digitalizadas e disponibilizadas no Portal da Transparência assim que analisadas”. Resumindo: nem eu, nem a população temos acesso!

Além desse questionamento, o requerimento pergunta também sobre a auditoria extraordinária aberta pela própria Prefeitura sobre a contratação e foi respondido pela Controladoria Geral do Município que os arquivos serão mantidos em sigilo, para evitar comprometimento de qualquer reserva de documentos.

Lembrando que esse caso já é objeto de investigação do Ministério Público que abriu oficialmente inquérito civil após a nossa representação. Sem as informações pedidas, encaminhei novamente ofício ao MP sobre a falta de transparência.

Sigo buscando respostas!

Comentários

Comentários