Investimento que vai ajudar na saúde e qualidade de vida de pessoas com Fissura Labiopalatina

Destinei R$ 150 mil para a AFISSORE (Associação dos Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba) no Projeto “Sorrir faz muito bem”, que realizará atendimento odontológico gratuito a quem mais precisa!💸

Para quem não conhece, a Associação é uma entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal e realiza aproximadamente 400 atendimentos por mês entre os usuários e seus familiares. Desde a data de fundação, acontecem os atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, odontologia e serviço social. Os tratamentos são longos e de alta complexidade, mas de muito resultado, restaurando não somente aspectos de saúde, mas de autoestima, autonomia, dignidade e bem-estar social.

Entenda o que é:
A fissura labiopalatina é um tipo de anomalia craniofacial comum. Nasce uma criança a cada 650 nascimentos com essa malformação. De forma mais detalhada, o lábio leporino ou fissura labial é uma abertura no lábio superior. A fenda ou fissura palatina é o fechamento incompleto do céu da boca, isto é, a criança nasce com o céu da boca aberto.

Para saber mais vale conhecer o trabalho desenvolvido em: http://www.afissore.org.br/

Sigo acompanhando e fiscalizando para que esse investimento aconteça. Diz aí nos comentários o que achou dessa emenda!

Entenda o que é esse dinheiro chamado orçamento impositivo: estabelecido na Lei Orgânica do Município, todos os anos os vereadores têm um percentual (1,2% da receita da cidade) para indicar onde deve ser investido o dinheiro público. O valor total separado para esse direcionamento do legislativo é dividido igualmente pelos vereadores que destinam esses recursos para ações, obras, projetos ou instituições. A metade do valor total (o que significa metade do valor de cada vereador também) tem que ser obrigatoriamente destinada à saúde. A outra metade fica a critério do vereador.

Comentários

Comentários