Ônibus da mulher, qual o critério de local de atendimento desse serviço?

Recentemente recebi uma denúncia que o ônibus rosa – aquela unidade de saúde móvel, criada para levar atendimento médico preventivo para mulheres nos bairros de Sorocaba – faria o atendimento em um condomínio particular aqui em Sorocaba! Eu sei que todas as mulheres merecem passar por atendimentos preventivos, independente da sua situação socioeconômica, mas o que me gerou uma certa dúvida é se não existem outras localidades que precisam ser priorizadas para realizar os serviços disponibilizados por essa unidade de saúde móvel.

Como todos sabem, o meu trabalho é baseado sempre em muita pesquisa, por isso busquei no site oficial da Prefeitura sobre algum tipo de divulgação da agenda do ônibus rosa e não encontrei nenhuma notícia para que a população possa saber qual o local de atendimento desse serviço. A única divulgação que teve partiu do próprio condomínio!

Estranho né…Outro fato muito importante de lembrar é que o atual secretário de saúde já manifestou intenção em se candidatar a deputado no ano que vem, ou seja, é indispensável a rigorosa atenção ao controle das estruturas e processos do governo para impedir qualquer uso da máquina administrativa em proveito particular.

Resumidamente o que questionei nesse requerimento…Porque o local de atendimento escolhido não foi comunicado à população pelos canais de comunicação da Prefeitura Municipal e qual foi o critério de escolha do referido local

Quer acompanhar esse requerimento íntegra? Dá uma olhada:http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=238942

Lembrando que a Prefeitura tem até 30 dias para responder esses questionamentos!

Comentários

Comentários