Resumo da sessão 02/12/2021

#RESUMODASESSÃO
Vamos para mais uma resumo?!
Mas, antes quero aproveitar e te fazer um convite bem especial: na segunda-feira (06), às 14h, realizarei a 1ª Audiência Pública de proteção integral às pessoas com doença celíaca. Um tema extremamente relevante para diminuir a dor social das pessoas que passam por essa enfermidade e debater especialmente como o poder público e as estruturas de atendimento ao cidadão podem se adequar. Então já sabe, espero você aqui segunda-feira às 14h00!

Agora sim, vamos de resumo?
Não é de hoje que venho falando a respeito das organizações sociais que prestam serviço para a Prefeitura. É preciso que o poder público tenha mais cuidado no momento de averiguar essas entidades, até porque essas contratações são feitas com o seu dinheiro.Por inúmeras vezes alertei a Prefeitura de que a organização ABRADES – contratada para gerir o Hospital de Campanha do Bairro São Guilherme – poderia estar superfaturando as contratações de empresas prestadoras de serviços e fornecedores de materiais e insumos.

Vale lembrar que existe a Lei de nº 9807, que fala sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, ou seja, é preciso que tenha seriedade nos trabalhos dessas organizações e cabe ao poder público averiguar se os serviços prestados estão sendo elaborados da forma correta.

Diante disso perguntei para a Prefeitura porque a Secretaria da Saúde ou outro órgão de controle interno não colhe informações relacionadas a idoneidade das organizações contratadas. Meu trabalho é fiscalizar a Prefeitura para que a mesma fiscalize a maneira que são feitas as contratações com as organizações.

Confira agora mesmo esse requerimento na íntegra: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=240186Aprovamos hoje ainda diversas indicações de obras e serviços na cidade: iluminação, manutenção na ventilação da UPH, pintura de faixa de pedestres na avenida Brasil, entre outras solicitações.

É sempre bom lembrar que todos os pedidos devem ser feitos também pelo WhatsApp da Prefeitura: salve o número aí (15) 99129-2426.

Comentários

Comentários