Resumo da sessão 20/05/2021

ALGUNS REQUERIMENTOS:
Vendo a necessidade de aprimorar os serviços e ações que buscam melhorar as oportunidades e condições de acessibilidade para as pessoas que têm grandes dificuldades na sua mobilidade, fiz um requerimento a respeito das manutenções das rampas (elevadores) nos veículos do transporte público. Pensando em nessas pessoas, fiz os seguintes questionamentos para a Prefeitura:
Quantos ônibus circulam diariamente que possuem a rampa de acesso (elevador)? Esse número equivale a quantos por cento de toda a frota que circula diariamente nas linhas? Existe uma política para ampliação deste tipo de ônibus?
Como é realizada a manutenção destas rampas de acesso? Existe um protocolo de verificação periódica para que elas estejam sempre em bom funcionamento?


Outra cobrança importante foi a respeito de programas de incentivo e fomento à empregabilidade para mulheres em situação de violência doméstica. Lembrando que já apresentei dois requerimentos sobre o assunto (1267/2019 e 1557/2019), com o objetivo de entender mais sobre o tema e as políticas públicas direcionadas da cidade a essas mulheres! Questionei a Prefeitura com as seguintes perguntas:
Como a Sedetter consegue atuar através do PAT para empregar mulheres em situação de violência? Há algum sistema específico para esses casos? Houve alguma atualização nesse processo desde a resposta anterior?


📌Confira todos os requerimentos na íntegra: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materias


📌As respostas oficiais dos requerimentos devem chegar em até 30 dias, você também pode conferir pelo site: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/


INDICAÇÕES:
Repetindo, nessa sessão protocolizei 10 indicações entre elas foram, iluminação, roçagem, reposição de placas de trânsito, poda de árvore, inclusão de contêiner, entre outros!

Lembrando que todos os pedidos devem ser feitos também pelo WhatsApp da Prefeitura: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156. Não fique nas mãos de político!


Qualquer dúvida sobre minha prestação de contas só deixar nos comentários!

Comentários

Comentários