Chega de Sorocaba passar vergonha

Aproveitando a onda do MEME da Anitta, apresento para vocês o “Notícias from Sorocaba”, nos últimos anos a nossa cidade tem saído em diversos jornais do país mas sempre por algum motivo negativo. Como a cidade está sendo vista? Precisamos mudar essa realidade URGENTE!
Olha alguns exemplos do que foi noticiado por aí…

Quem lembra da CPI da merenda?
Segundo a investigação, as empresas combinaram os preços para fraudar licitações, dividindo entre si as concorrências para fornecimento de merenda nas regiões de Campinas, Sorocaba e Grande São Paulo. Eram realizados, de acordo com a apuração, encontros periódicos entre os representantes das empresas na sede de uma das companhias.

CPI da Merenda (notícia de 15/04/2021): https://blogdarose.band.uol.com.br/cade-condena-empresas…/
Você lembra da onda de roubos e furtos nas escolas?
Em 2018 na cidade foram registrados 233 atos de vandalismo e furtos em escolas e creches, para vocês tem uma ideia nesse mesmo ano uma escola municipal foi invadida 8 vezes em um delas os ladrões levaram o retroprojetor e no refeitório levaram o ventilador.

Invasão nas escolas de Sorocaba (notícia de 20/10/2018): https://g1.globo.com/…/escolas-e-creches-de-sp-sao-alvo…

E sobre a vergonha de FAKE NEWS nos canais oficiais da Prefeitura?
Circulou pelas redes sociais que a prefeitura de Sorocaba, realizou um estudo sobre “tratamento precoce” em pacientes com Covid-19. O resultado foi que 99,19% das pessoas monitoradas se recuperaram da doença, foi comprovado por diversos canais oficias de checagem que isso se tratava de uma notícia falsa.

Fake news nos canais oficiais (notícia de 16/04/2021): https://piaui.folha.uol.com.br/…/verificamos-estudo…/

E sobre as contratações do município?
No dia 03/05 aconteceu uma operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de prisão em uma investigação sobre lavagem de dinheiro do crime organizado envolvendo o nome do Executivo de Relações Governamentais do Inova, empresa que gerencia o Parque Tecnológico.

Transparência nas contratações (notícia de 04/05/2021): https://globoplay.globo.com/v/9488226/

Precisamos mudar esse cenário, Vamos juntos reconfigurar o sistema?

Comentários

Comentários